Como conseguir juntar uma boa quantia de dinheiro?

Economizar sempre é necessário não é mesmo? Ainda mais nos dias de hoje, onde os gastos estão cada vez mais altos e contas como a de luz e a de gás tendem a subir cada vez mais.

Antes de economizar qualquer quantia é necessário entender quanto de dinheiro você gasta. Ao longo do mês que se inicia, marque todos os possíveis gastos que você pode ter, desde as menores as mais exorbitantes, desde o jantar especial a gorjeta ou o pão.

Aquele cafezinho, as balas e o café podem representar um gasto no fim do mês maior do que você imagina. O segredo não é parar de gastar em tudo, mas sim saber dosar e planejar-se já que assim os imprevistos causam um impacto menor.

Coloque-se na lista de coisas que você precisa arcar mensalmente, e colocar na lista sonhos ou metas que você queira, como comprar um carro, ou uma roupa, e já separe este dinheiro e coloque em outro lugar para você polpa-ló, já que assim ele não estará mais disponível para que você o gaste.

Para pessoas que não costumam ter uma disciplina, programe transferências automáticas na sua conta corrente para uma poupança, para um investimento ou até mesmo para outra conta. Crie por exemplo, uma poupança para emergências/ aposentadoria e uma (ou guarde em um local) para um sonho grande, assim, você conseguirá ordenar de maneira organizada o seu dinheiro.

Pagar as suas dívidas, começando das mais altas, como, por exemplo, o cartão de crédito é essencial para desafogar o seu dinheiro e começar a juntar alguma quantia.

Não espere juntar todo o dinheiro para quitar uma divida, tente negociar para amortizá-la o quanto antes, para se livrar dela o mais rápido possível.

Para prestações de carros, ao terminar de pagar os carnes, não corra para trocar de modelo, finja que ele ainda não terminou e continue juntando a quantia que você pagava como parcela por um tempo, assim, você juntará dinheiro e conseguirá comprar o seu próximo modelo quase a vista, ou pelo menos com menos juros.

Trace um objetivo e foque nele ate conseguir, não importa se será um carro, uma viagem, calcule quanto precisa e trace planos financeiros. Realizar estes traços fará com que você se mantenha focado e tenha uma noção mais clara do montante que você precisa.

Busque sempre por investimentos que sejam difíceis de resgatar, já que assim você não gastará todo o seu dinheiro na primeira necessidade.

Sempre que um dinheiro a mais chegar, não o gaste, guarde o quanto puder e caso tenha alguma dívida, utilize o dinheiro para diminuir cada vez mais esta dívida. Caso não tenha dividas no crédito ou no cheque especial, guarde o dinheiro para aqueles itens desejados, assim você juntará dinheiro com mais facilidade.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *