Por que a segmentação de mercado é importante?

O objetivo da segmentação é aprender o máximo possível sobre os consumidores e, com essa informação, começar a criar campanhas de marketing altamente direcionadas. Segmentar um determinado mercado não significa excluir pessoas que não pertencem aos critérios. Esta é uma forma muito mais acessível, eficaz e eficiente para alcançar clientes potenciais e gerar receitas.

A tecnologia das notícias gira em torno da comunicação de negócios universalmente barata. Os limites de disponibilidade para uma variedade infinita de produtos e serviços se expandiram e muitos produtos foram convertidos para um formato digital. A tecnologia também criou um “fluxo bidirecional” de informações entre clientes e fornecedores, permitindo um conjunto totalmente novo de comportamentos e expectativas de clientes em relação a como, quando e onde podem comprar e usar produtos e de que forma. Isso não é necessariamente uma má notícia, mas ao longo do tempo, o comportamento dos clientes será mais fácil de atender graças ao uso de análises avançadas.

Assim, como o conjunto de personalidades, necessidades, comportamentos, etc. dos clientes muda com o tempo, é crucial que as empresas mantenham o ritmo e corrijam e revisem consistentemente seus segmentos com novos dados sobre comportamentos reais. Você desejará informações sobre quais benefícios e recursos são importantes para os clientes e dados sobre tendências sociais, econômicas e tecnológicas emergentes que podem alterar os padrões de compra e uso.

A segmentação eficaz precisa ser dinâmica de duas maneiras e precisa ser redesenhada assim que perder sua relevância. A primeira maneira é que eles devem se concentrar nas necessidades e comportamentos que estão evoluindo rapidamente, ao invés de traços de personalidade, que freqüentemente persistem através da vida de uma pessoa. A segunda maneira é que os segmentos estão sendo rapidamente reformulados pela tecnologia, economia flutuante e novos nichos de consumo.

Se uma empresa ignorar a segmentação de mercado e ignorar seu cliente-alvo, não há nada para vender e ninguém para quem vender. Uma boa estratégia de mercado e, portanto, uma segmentação adequada pode aumentar sua competitividade, recall de marca, retenção de clientes , comunicações e expandir seu mercado. Em resumo – Segmente o segmento certo e você sairá com uma empresa melhor e maior lucratividade.

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