Como ser profissional

É importante ser agradável, atraente e ter conhecimento o tempo todo para manter uma imagem comercial positiva, mas isso é apenas parte de ser um profissional. Este guia de tudo o que você precisa saber mostrará notícias de como reunir (e manter) todo o pacote profissional de como se vestir para impressionar através de como se comportar e se comunicar com clientes e clientes.

Vestir a parte – Nada muito apertado, muito curto ou muito revelador é uma boa regra geral a seguir quando se veste como profissional. Compre e use roupas da melhor qualidade que você puder pagar.

No entanto, como você se veste como um profissional de negócios vai depender muito do negócio em que você está. Se o seu negócio envolve passeios de bicicleta de liderança, então, obviamente, spandex é uma boa escolha. Se você é um profissional de saúde, você estará usando um uniforme.

A palavra de ordem geral do vestido para profissionais é conservadora. Quer ser levado a sério? Se vestir seriamente. Guarde as peças da moda para tempos “fora de serviço”.

Seja sensato. É realmente uma boa ideia usar esses saltos de 4 polegadas quando você tem quatro propriedades para mostrar naquele dia?

Preste atenção aos seus acessórios. Não exagere nas joias. Profissional e brega não andam juntos. Se você precisar levar uma bolsa, um portfólio ou uma pasta, ela deve estar atualizada e em bom estado. Os sapatos devem ser conservadores, adequados à sua profissão, em bom estado de conservação e polidos, se necessário.

Não se vista muito casualmente. Note que existe tal coisa como vestido de negócios e vestido de acordo.

Não seja excessivamente familiar. Um profissional não é amigo. Como profissional, você quer ser amigável, é claro, mas não quer encorajar confidências pessoais nem compartilhá-las.

Tenha sua “papelada” em boa ordem. Se você está usando um tablet, smartphone ou laptop, isso é ótimo – mas o que quer que você mostre, o cliente ainda precisa ser organizado e compreensível, seja um plano de projeto ou uma fatura. E sempre verifique novamente todos os seus números. O cliente que identifica um erro é o cliente que você provavelmente perdeu.

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