Algar Tech investe em inteligência artificial

A empresa de origem mineira Algar Tech está localizada na Granja Marileusa, aproximadamente 8 mil pessoas circulam pelas instalações no bairro da zona leste de Uberlândia (MG). O primeiro contato com a empresa não demonstra nenhuma novidade na aparência, assim como as tradicionais empresas, mas quando a pessoa vai entrando mais para o interior do local, a essência rompida com o típico modelo corporativo mostra as inovações. O clima de startup começa a se tornar mais presente, são diversos funcionários de bermudas que passam a andar pelo espaço, as paredes ganham uma arte de grafite, existe um local com seu espaço de jogos e mesas de pebolim, a parte de alimentação tem food-trucks e na parte de comércio existe uma feira de artesanato.

A empresa não se limitou às áreas de telecomunicações, negócios e turismo, os serviços de tecnologia alavancaram a atuação da companhia no decorrer do tempo. O mercado sempre está trazendo  notícias de inovações , e isso leva a Algar Tech a buscar soluções, aprimoramentos e a acompanhar as transformações que estão acontecendo.

A Algar nasceu em 1999, as estratégias da empresa em assumir um plano para a área de tecnologia veio em 2018, quando Tatiana Panato, CEO da Algar Tech, assumiu o controle da área, o planejamento vai até 2022. Entre as principais razões do planejamento está a eficiência operacional, a redução de custos e o financiamento para a transição do modelo a ser seguido. Dentro das medidas estão a eliminação dos processos em papel, do aprimoramento dos programas e investimentos em automação. Diante de diversas mudanças, a Algar Tech teve uma receita de R$ 906 milhões.

Para o setor de callcenter, a empresa conseguiu implantar inteligência artificial baseada no big data. A intenção foi propiciar novos serviços de relacionamento, como os usados por correntistas de um banco, no entanto, essa medida para callcenters está começando a ser colocada em prática.

Assistentes virtuais chamados de Estella e Duda tentarão facilitar a comunicação e satisfazer o desejo do cliente como responder dúvidas e solucionar problemas. Priorizar em tempo real o departamento que precisa de maior atenção em relação aos outros, também é uma estratégia que a ferramenta consegue aplicar.

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