Sua Startup precisa do próprio escritório?

Você precisa de um escritório para o seu novo negócio? Ou a sua sala de estar é suficiente como substituto do escritório? Quais possibilidades ainda existem?

Escritório ou nenhum escritório, essa é a pergunta do proprietário da empresa aqui.

Por que tantas startups são fundadas? Existem várias razões para isso: você encontrará muitas pessoas criativas, business angels e investidores, os salários são relativamente baixos e os aluguéis de escritórios também são bastante baratos em comparação com outras grandes cidades.

No entanto, nem todos podem iniciar seus negócios em pontos de inicialização semelhantes. Há muitos fundadores que se perguntam a questão fundamental de saber se realmente precisam de um cargo real. Afinal, um escritório está sempre associado a alguns custos, geração de economia.

Home office versus próprio escritório – Quais soluções existem para os fundadores?

A maneira mais barata de começar um negócio é começar em sua própria casa. Isso pode ser um canto na sala de estar, um quarto do porão ou normalmente iniciar sua própria garagem. Ou você trabalha como nômade digital que trabalha no café da esquina, no trem ou na praia.

Apesar da possibilidade de poder fazer negócios teoricamente em qualquer lugar do mundo, muitos empreendedores não querem abrir mão de um escritório. Afinal, uma sede da empresa – preferencialmente em uma cidade bem conhecida – sempre vem bem, por exemplo, potenciais investidores e clientes. Um possível comprometimento de sedes representativas e custos gerenciáveis ​​é um endereço de caixa postal. Esses “endereços comerciais virtuais” podem ser alugados em vários provedores, eles geralmente estão conectados a um serviço telefônico ou ao encaminhamento de mensagens e notícias recebidas.

Outro mix de home office e escritório próprio são espaços de coworking. Aqui você pode reservar com flexibilidade um local de trabalho ou salas de reunião por hora ou por dia. A vantagem: você aluga o substituto de escritório necessário de acordo com suas necessidades e se dá bem rapidamente com pessoas afins – ideal para professores solitários.

Mas, o mais tardar, quando você contratar os primeiros funcionários ou tiver que se reunir regularmente com freelancers e agências, dificilmente haverá uma maneira de contornar o seu próprio escritório StartUp.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *